A UBA é elegida como a melhor Universidade da América Latina!

De acordo com a reportagem da Infobae , Ano após ano, a Universidade de Buenos Aires (UBA) melhora sua posição no ranking internacional. Na nova edição de 2019 do World University Rankings, que a consultoria QS está fazendo, alcançou  a 73ª posição mundial. No nível regional, subiu novamente como a melhor da América Latina.

Ben Sowter, diretor de pesquisa da QS, comentou: “As 15 universidades argentinas dentro do ranking, tanto no ano passado quanto no presente, aumentaram o número de pesquisas publicadas e o número de citações de 90.000 para 97.500,  isso é indicativo de que eles estão melhorando. ” 

Alberto Barbieri, reitor da UBA, disse a Infobae: “Como eu sempre digo, os rankings são relativos, sendo muito difícil colocar um número em tudo que a universidade gera, mas há 26 mil instituições em todo o mundo e em todos os rankings. Nós estamos na elite de 1% “.
Para Barbieri, o avanço se deve a diferentes fatores: maior aplicabilidade de tecnologias, internacionalização de intercâmbio de professores e alunos -, o comprometimento com a geração de conhecimento e pesquisa em áreas críticas, a atualização dos planos de estudo e inclusão de setores vulneráveis. “Somos a única faculdade gratuita e maciça no topo. Isto implica uma chamada à reflexão para a classe política, porque para manter esses padrões precisam de investimento em ciência e tecnologia.”

Onde a UBA se destacou estava nas métricas que pesam a opinião dos empregadores. Ele foi classificado 45. “Historicamente, ele é uma das principais instituições nesta área na América Latina, e a criatividade e talento dos formados em Arte e Design da UBA são especialmente destacados pelos empregadores, bem como aqueles dedicados às Geociências, o Psicologia e Ciências Sociais recebeu uma alta proporção de nomeações, tanto de empregadores nacionais e internacionais “, explicou Juno.

Imagem relacionada
Universidade de Buenos Aires – Direito

Outra área notável é aquela que mede a proporção de estudantes internacionais. Estando entre os 200 melhores, o que mostra que “a instituição é um foco de atração para estudantes estrangeiros, especialmente da América Latina”.
Segundo Marcelo Rabossi, pesquisador especializado em ensino superior na Universidade Torcuato Di Tella: “A UBA  com base na importância dos rankings na mídia,  se dedicou a sistematizar as informações para alcançar uma melhoria, por exemplo, sugerindo a todos os seus pesquisadores que, ao publicarem seus trabalhos em revistas científicas, identificassem com precisão que pertencem à UBA, com essa medida simples que você pode melhorar de um ano para o outro e sem alterar sua produtividade ou qualidade de ensino “, disse ele.

Depois da UBA, existem seis universidades privadas. A segunda é pelo quinto ano consecutivo a Universidad Austral. “Por um lado, promovemos educação personalizada, por outro, temos um índice de empregabilidade muito bom e, finalmente, fazemos um grande esforço para alocar recursos à pesquisa, com nosso hospital, por exemplo, temos excelentes pesquisas em Ciências Biomédicas” , disse seu reitor, Julián Rodríguez

 

Resultado de imagem para universidad austral
Universidade Austral – Sede Pilar

 

Espero que tenhamos te ajudado e qualquer nova dúvida pode entrar em contato conosco.

Whatsapp: +5491134424311