Conheça a Universidade Nacional de La Matanza.

A Universidade Nacional de La Matanza, (UNLaM) é uma universidade pública da Argentina. Foi fundada em 29 de setembro de 1989 em San Justo, a principal cidade vizinha de La Matanza. É uma das universidades mais prestigiadas da província.

Na última década, o orçamento da Universidade cresceu 820%, atualmente lidera o ranking de graduados em universidades públicas, com uma média de 59,8 graduados por 100 participantes. A UNLaM, com quarenta cursos e pós-graduação, tem a menor taxa de abandono entre as universidades, atingindo uma retenção média de 90%, em uma matrícula de 30.000 alunos.

Para ingressar em Medicina, é necessário fazer e aprovar o curso de admissão da Universidade que consiste em três disciplinas:

  • Seminário sobre Compreensão e Produção de Textos.
  • Filosofia. 
  • Biologia. 

O ingresso pode ser intensivo de fevereiro a março, ou extensivo de julho a dezembro. A carga horaria da cerreira de medicina é de 6.262 horas.

Em 2018, a Universidade recebeu o Prêmio Konex – Diploma de Mérito concedido pela Fundação Konex como uma das instituições educacionais mais importantes da última década na Argentina.

Se você também deseja conhecer mais sobre a UNLaM , ou estudar nela, onde muitos brasileiros já estudam, entre em contato conosco.

Whatsapp: +5491134424311