Já conhece o Instituto Universitário do Hospital Italiano?

Em 1853 a sociedade Italiana de Beneficência fundou o Hospital Italiano de Buenos Aires, só então em 1999, guiada pela visão de seus fundadores, que estabeleceu a assistência, o ensino e a pesquisa como pilares institucionais, criaram o Instituto Universitário da Fundação Faculdade de Medicina do Hospital Italiano (F.I.U.E.M.H.I).

A partir de 2018, possuem um novo currículo para a carreira médica, que integra diferentes disciplinas e coloca o aluno em um papel ativo para a aprendizagem com base na discussão de situações problemáticas ou casos clínicos ao longo toda a corrida.

Para entrar na carreira de Medicina, é necessário realizar o Processo de Nivelamento e Orientação. O mesmo consiste na realização de um curso virtual e na participação em 3 instâncias presenciais. podendo ser realizada em 2 datas. Com duração de 2 meses – 60hs

  • 1 Opcão : Começo de setembro até meio de novembro.
    2 Opção : final de setembro até final de novembro.

Os conteúdos estão organizados em 3 eixes temáticos (Módulos):

  • Nível biológico
  • Individuo e família
  • Comunidade

Cada um desses eixes será abordado através da resolução de casos. Para isso, os alunos terão diversos materiais didáticos que permitirão sua análise e / ou resolução como: bibliografia, vídeos, etc. O processo de orientação e nivelamento para a carreira de medicina terá uma modalidade mista, através da participação em uma seção virtual de 2 meses e em 2 instâncias presenciais. Eles terão o objetivo de esclarecer dúvidas e trabalhar em casos semelhantes aos realizados no Campus Virtual.

Para realizar a avaliação que ocorre no começo de dezembro, é necessário entregar todas as atividades virtuais em tempo hábil. A avaliação final consistirá em responder aproximadamente a 80 questões semelhantes às anteriormente estudadas, com base na análise de 6 a 8 casos problemáticos. Incluirá o que é abordado em toda a bibliografia e materiais de estudo que estarão disponíveis no Campus Virtual. 

Com a nota obtida na avaliação, será desenvolvida uma ordem de mérito para definir quem serão os participantes. dependendo das vagas disponíveis. Ressaltando que todos os anos a Universidade disponibiliza apenas 40 vagas para carreira de medicina, Onde apensas 8 destas, são destinadas a estrangeiros. 

A mensalidade 2018 é de AR$19.000 em relação a cotação de Agosto/2018 equivale aproximadamente a R$2.715.

Se você também deseja conhecer mais sobre o Instituto Universitário do Hospital Italiano, ou estudar nele, entre em contato conosco.

Whatsapp: +5491134424311